Olá!

Eu sou Angélica, mãe da Giulia e da Giovana, criei a Fatto con Amore em 2015, quando após o nascimento da Giulia comecei minha busca por brinquedos um pouco diferente daqueles que encontrava nas prateleiras das grandes lojas, o plástico não me atraía, e todo aquele barulho de pilhas acabando me incomodava muito.

Minha busca foi frustrada quando percebi que o que eu buscava era muito raro e caro, pouquíssimas lojas se dedicavam a isso e o valor dos brinquedos, quando de qualidade, era muito elevado.

Foi nesse momento que a artesã nata que mora dentro de mim gritou: deixa comigo!

Deixei a CLT e rapidamente a produção não atendia mais apenas ao meu público de casa, já estava atendendo várias famílias, a loja on-line crescia e fui apresentada ao universo das feiras.

Em 2017 com a chegada da Giovana precisamos diminuir as feiras e em 2018 nascia a Feito Nó, loja física onde a Fatto con Amore mora, lá instalamos nosso ateliê e onde todos podem conhecer nossos produtos desfrutando de uma xícara de café.

 

Agora que você já sabe um pouco sobre mim, vou explicar um pouco sobre a nossa produção.

Todos os produtos são desenhados e feitos por mim, nossa principal matéria prima é o MDF, foi o material que mais me identifiquei desde o início, ele é altamente sustentável e tem um custo muito razoável, tornando o preço dos produtos de acordo com a realidade de uma parcela maior de famílias.

Eu optei por trabalhá-lo através do corte a lazer, única fase do nosso processo que é terceirizada, em uma empresa local e familiar, com a qual tenho muito felicidade em trabalhar, o corte a lazer oferece um acabamento muito bom as peças e posteriormente são coloridas com cera.

Todos nossos cartões atualmente são plastificados, garantindo durabilidade e facilidade de limpeza e higienização.

Os brinquedos considerados sensoriais não devem ser produzidos com MDF, já que esse material não deve ser levado a boca, nesse caso optamos pelo pinus e quando há a necessidade de coloração, utilizamos corantes alimentícios e óleo de côco.

Quando os brinquedos são confeccionados em tecido, esse sempre é 100% algodão.

 

Todos, absolutamente todos os brinquedos Fatto con Amore são feitos como se estivessem sido feitos para minhas filhas, são feitos com matéria prima de qualidade, cuidadosamente pensados para que tenham durabilidade e o melhor custo benefício possível.

E acima de tudo, são feitos com amor.