TANGRAM QUADRADO

R$45,00

Entregas para o CEP: Alterar CEP

Meios de envio

Vamos falar um pouco sobre a historia dos tangrans!

"O Tangram é um quebra-cabeças chinês formado por 7 peças. Essas peças são 2 triângulos grandes, 2 pequenos, 1 médio, 1 quadrado e 1 paralelogramo. Com essas peças podemos formar várias figuras, utilizando todas elas sem sobrepô-las. Segundo a Enciclopédia do Tangram é possível montar mais de 5000 figuras.

Esse quebra-cabeças, também conhecido como jogo das 1000 peças, é utilizado pelos professores de geometria como instrumento facilitador da compreensão das formas geométricas. Além de facilitar o estudo da geometria, ele desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico, que também são fundamentais para o estudo da matemática e da ciência.

Não se sabe ao certo como surgiu o Tangram, apesar de haver várias lendas sobre a sua origem e o seu renascimento no mundo dos mortos. Uma diz que uma pedra preciosa se desfez em sete pedaços, e com elas era possível formar várias formas. Outra diz que um imperador deixou um espelho quadrado cair, e este se desfez em 7 pedaços que poderiam ser usados para formar várias figuras,de diversas formas.Segundo algumas, o nome Tangram vem da palavra inglesa "tangam", de significado "misturas" ou "desconhecidos". Outros dizem que a palavra vem da dinastia chinesa Tang, ou até do barco cantonês "bundumocu", onde mulheres entretinham os marinheiros americanos. Na Ásia o jogo é chamado de "300 placas". O Tangram é muito usado em trabalhos escolares para exposições e outros." (fonte Wikipedia)

Seguindo a ideia outros formatos foram desenvolvidos sem que haja certezas sobre a criação de cada um, formato redondo, oval (ovo quebrado), triângulo e coração.

Ele explora a coordenação motora, envolvendo relações entre parte de uma figura e sua totalidade, assim como sua composição.

Para isso, com as peças embaralhadas e deve-se orientar a remontar e depois criar algumas figuras usando todas as peças.

Tamanho: (Altura x Largura x Comprimento) 1,5x17x17cm.